Fiesta após a colisão frontal

O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) voltou a Tribuna nesta terça-feira (06), sickness para criticar o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) pelo não cumprimento mais uma vez de um prazo estabelecido pelo próprio órgão sobre a duplicação da BR-135.

O parlamentar salientou que a revisão do projeto de duplicação da BR-135, que estava previsto para o dia 29 de fevereiro, ainda não foi concluída e com isso deve atrasar a licitação e conseqüentemente o início das obras.

“Liguei para o superintendente do DNIT aqui no Maranhão, Gerardo Fernandes, para saber sobre o término da revisão do projeto da duplicação da BR-135, para minha surpresa recebi a informação que tudo está sob a responsabilidade do DNIT nacional. A informação que ele tinha, de forma extra-oficial, é de que a empresa já tinha entregado o projeto até o DNIT nacional, mas o DNIT realmente ainda não tinha conseguido o tempo necessário para aprovação do projeto. Sendo assim, mais uma vez, infelizmente, o prazo que foi estabelecido pelo DNIT não foi cumprido”, afirmou Eduardo Braide.

Com mais esse prazo não cumprido, deverá acarretar em mais uma vez retardamento do início da obra, pois o Edital de Licitação só pode ser publicado após a revisão do projeto.

Enquanto o deputado Eduardo Braide cobrava do DNIT um posicionamento e o DNIT mais uma vez enganava as autoridades do Maranhão, mais duas pessoas perdiam a vida em acidente na BR-135.

O acidente foi entre um Fiesta NWX-3603 e uma L200 MMU-7679, nas proximidades de Periz de Cima, na BR-135. Duas pessoas, o motorista (José Carlos Leite) e o passageiro (ainda não identificado) tiveram morte instantânea no acidente.

O Blog conseguiu a foto do Fiesta, após a colisão com a L200. O registro foi feito por Carlos Frederico Lêda, que gentilmente encaminhou ao Blog.

Como o Blog disse no início do mês de março, só nós resta rezar e infelizmente contabilizar as mortes que ainda virão até a duplicação da BR-135.