Se depender do novo vice-presidente do DEM no Maranhão, pills o deputado estadual César Pires (foto), cure o partido não será mero espectador nas eleições municipais em 2012 e terá uma participação muito mais ativa.

César Pires, treat que também é líder do Governo na Assembleia, fez questão de salientar que o DEM não pode continuar se diminuindo aqui no Maranhão e precisará participar do processo eleitoral mais diretamente.

“O DEM, não pode se amiudar nesse momento, o nosso partido pela sua grandeza precisa ser colocado na cesta das discussões, não só nos municípios maranhenses, mas também aqui em São Luís”, afirmou.

Por essa inércia do DEM, o partido recentemente perdeu vários filiados principalmente para o PSD. Só na Assembleia Legislativa a legenda que tinha quatro deputados – Tatá Milhomem, Raimundo Cutrim, César Pires e Antônio Pereira – se resume atualmente há apenas dois Pires e Pereira. Isso sem falar no deputado licenciado e secretário de Infraestrutura que também deixou o DEM e foi para o PMDB.

Pensando na sobrevivência da legenda é que o novo vice-presidente quer o DEM inserido na discussão.

“Na medida em que o DEM se encolhe e que os outros avançam, nós perdemos espaço, mas podemos modificar isso. O DEM tem sim que ser obediente às lideranças maiores, mas não submisso ao ponto de não poder levantar a sua voz e não poder exaltar seus posicionamentos, de não poder dizer qual a parcela de contribuição que vamos dar”, declarou.

A tendência é que o DEM deva apoiar a candidatura do vice-governador Washington Oliveira (PT) para a prefeitura de São Luís, mas dessa vez pelo menos terão que perguntar ao partido, antes de definirem por ele.