O recém-criado PSD está decidido a entrar na disputa das eleições municipais no Maranhão, here inclusive na capital maranhense. Pelo menos foi o que deixou claro o deputado estadual Tatá Milhomem (foto ao lado), viagra presidente em exercício do partido no Maranhão.

“O PSD está na luta pela prefeitura de São Luís e outros municípios do Maranhão. Inclusive quero dizer que o TSE deverá decidir o mais tardar até o dia 15 do próximo mês, medical o tempo destinado aos Partidos. O PSD terá horário superior ao do PSDB no horário de televisão” afirmou Milhomem da Tribuna.

O presidente do Diretório Municipal de São Luís, deputado estadual Raimundo Cutrim (foto abaixo), também foi na mesma balada e já assegurou até a realização de uma convenção municipal para o início do mês de março.

“Na semana que vem nós estaremos fazendo aqui a Convenção do PSD, nós temos um horário grande de televisão, eu acredito que maior do que o do PSDB e estamos trabalhando para que tenhamos o máximo de representantes tanto a vereadores como a prefeito do interior do Estado e em São Luís também nós estamos trabalhando para que possa ter o nome do partido já saindo da cabeça de chapa”, declarou Cutrim.

Além de um corpo político forte, só na Assembleia Legislativa o partido tem seis deputados, o PSD aposta no tempo da propaganda eleitoral gratuita para realizar alianças nas eleições de 2012.

Destino – Em São Luís, o Blog teve a informação que nem mesmo uma aproximação com o prefeito João Castelo (PSDB) está descartada. Ao contrário, o PSD que teria um tempo na propaganda maior que o PSDB, já teria inclusive um nome para indicar na composição da chapa com Castelo.

No entanto, essa não é uma decisão fechada dentro do partido, pois o PSD, que é da base da governadora Roseana Sarney (PMDB), terá dificuldades para explicar um apoio a Castelo em detrimento ao vice-governador Washington Oliveira (PT), caso ele vença as prévias petistas.

De qualquer forma se ficar na base do grupo político da governadora será mais um para brigar pela indicação de vice na chapa petista, assim como irá fazer o PMDB e PR, que já se pronunciaram sobre o assunto.

Tempo – Na Câmara Federal o PSD possui cerca de 47 deputados e isso lhe daria um tempo significativo na propaganda eleitoral gratuita. Entretanto o novo partido aguarda um posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral, mas já existe um grupo de oito partidos – PMDB, PSDB, DEM, PP, PR, PTB, PPS e PMN – que se uniram contra a possibilidade do PSD ter tempo já nas eleições de 2012.

“A lei é muito clara: o tempo de televisão e o fundo partidário são divididos de acordo com o resultado da eleição”, diz o presidente em exercício do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).