Na noite desta segunda-feira (27), click o Maranhão Basquete esteve muito perto de conquistar mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Fora de casa, troche o time maranhense fez um bom jogo contra o Basquete Clube-SP, liderou o placar desde o segundo período, mas, no fim, erros ofensivos sucessivos determinaram a derrota do MB por 82 a 70. A partida, válida pela nona semana da LBF, foi realizada no Ginásio Álvaro Rocha Giordano, na cidade de Araçatuba.

O duelo entre Maranhão Basquete e Basquete Clube que foi transmitido pelo SporTV, foi marcado pelo equilíbrio. Após dominar o primeiro período, as paulistas viram o MB crescer no segundo quarto. Em vantagem, a equipe maranhense comandou o jogo até o último quarto, mas não conseguiu segurar o resultado positivo.

Os 27 pontos de Iziane não foram suficientes para superar o Basquete Clube fora de casa e repetir a vitória do primeiro turno em casa. A equipe paulista conseguiu a virada no placar devido aos excelentes desempenhos de Bibiano, cestinha do jogo com 28 pontos, de Gilmara, 21, e Crepaldi, 20.

A equipe do MB volta à quadra no próximo sábado (3), quando recebe o São Caetano pela penúltima rodada, no Ginásio Castelinho, em São Luís. Já o Basquete Clube visita Americana, também no sábado.