Morreu nesta quinta-feira (23) um dos ícones do rádio esportivo do Maranhão, order Juracy Vieira da Silva. O Campeão, como carinhosamente era chamado, faleceu aos 66 anos após sofrer um infarto no último domingo e ter tido um derrame na última segunda-feira.

Juracy estava internado no Hospital Carlos Macieira, a equipe médica aguardava uma melhora do Campeão para realizar uma cirurgia na cabeça e pontes de safena, mas infelizmente Juracy não conseguiu vencer essa batalha.

Piauiense de nascença, mas maranhense de coração, Juracy Vieira trabalhou em rádios de Teresina, Natal e Recife, onde foi titular da Rádio Globo. No Maranhão chegou em 1972, com uma narração inigualável o Campeão passou por Educadora, Ribamar, Difusora e atualmente estava na Rádio Capital e TV Record News.

No entanto, foi na Rádio Difusora que Juracy comandando a famosa equipe 680 definitivamente escreveu seu nome na história do rádio maranhense, pois foi líder de audiência durante anos.

E é aqui que o meu caminho se une ao de Juracy. Amigo particular de seu filho, Juracy Filho, recebi o convite em 1996 para fazer um teste na equipe esportiva da Difusora. De imediato percebi que ali poderia aprender e crescer profissionalmente, aceitei o convite e assim iniciei minha carreira no rádio maranhense há cerca de 16 anos.

Com Juracy aprendi muito e foi graças a ele que consegui as minhas primeiras oportunidades. Foi com Juracy que fiz meu primeiro grande jogo (Flamengo e Botafogo no Castelão de Fortaleza, na preliminar de Ceará e Moto Club). Também foi com Juracy que fiz meu primeiro jogo da Seleção Brasileira (Brasil e Lituânia, com show de Ronaldo no Albertão em Teresina).

Ainda estivemos juntos nas rádios São Luís e Capital, depois segui meu caminho passando por Educadora, antes de chegar na Mirante, mas por Juracy sempre mantive respeito, carinho, gratidão e principalmente admiração.

O corpo de Juracy está sendo velado na Funerária Jardim da Paz (Anil, próximo ao Colégio Educator) e o enterro será nesta sexta-feira (24), às 16h, no Jardim da Paz.

Nesse momento só me resta pedir a Deus que conforte a família enlutada, principalmente meu amigo de infância Juracy Filho e que eles suportem essa perda irreparável. Ainda peço a Deus que coloque nosso Juracy num bom lugar e ao meu ex-chefe, só me resta dizer: Obrigado pela oportunidade e pela confiança Campeão, fique com Deus.

Governadora Roseana Sarney lamenta a morte de Juracy Vieira