O senador Flávio Dino (PSB) está de saída da política partidária, mas segue apresentando projetos de lei interessante e que tem gerado um interessante debate,

O novo PL de Dino é propondo um sistema nacional de avaliação de hospitais brasileiros com parâmetros semelhantes àqueles adotados pelo Ministério da Educação para analisar as instituições de ensino.

“O PL que apresentei cria um sistema nacional de avaliação dos hospitais, com metodologia, periodicidade e divulgação. A exemplo do que é feito pelo MEC no setor educacional”, assegurou o senador.

Dino quer deixar claro para toda a população quais são os hospitais que prestam os melhores serviços e aqueles que não estão bem avaliados.

“Quantos cidadãos e quantas cidadãs do nosso País foram iludidos ao achar que, ao ingressar com um ente familiar em um hospital público ou privado, estavam ingressando em um ambiente seguro? Eu mesmo sei disso do pior modo”, afirmou o senador.

A proposta de Dino foi inspirada pela experiência que ele teve com a morte do seu filho Marcelo, de 13 anos, em 2012, horas depois de ele ser internado em um hospital particular de Brasília com uma crise de asma.

Flávio Dino deve renunciar ao cargo de senador na quarta-feira (21) e na quinta-feira (22) tomará posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

É aguardar e conferir.