Apesar de não tratar do assunto oficialmente, o deputado federal licenciado e ministro do Esporte, André Fufuca, tem consolidado seu nome para as eleições de 2026, mas desta vez para disputar uma das duas vagas para o Senado.

Fufuca já tem conversado sobre o assunto com os aliados mais próximos e espera contar com o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para disputar o Senado Federal.

Nas eleições de 2026, os atuais senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PSD) podem querer renovar o mandato, além do governador Carlos Brandão (PSB) que deve deixar o mandato antes do fim, para disputar o Senado e não ficar sem mandato.

Por conta dessa conjuntura, tem sido costurada uma aliança para que todos os três eventuais candidatos ao Senado do Grupo Brandão – Fufuca, Eliziane e Brandão – sejam contemplados.

Uma das possibilidades, seria Eliziane Gama ser candidata a vice-governadora na chapa de Felipe Camarão (PT), que deve disputar a reeleição no cargo. Ficando Brandão e Fufuca como os dois candidatos ao Senado na chapa.

É aguardar e conferir, até mesmo porque a eleição de 2026 deve passar pelo resultado do pleito de 2024.