O tempo passa, o tempo voa, muita coisa muda, menos a eterna incoerência e a politicagem utilizada pelo atual deputado federal Duarte Júnior (PSB), que segue com dois pesos e duas medidas.

Duarte, utilizando as suas redes sociais, criticou o fato do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), ter contratado atrações nacionais para o São João da capital maranhense.

O deputado, que é pré-candidato a Prefeitura de São Luís, entende que os recursos deveriam ser destinados a outros setores mais importantes.

A crítica de Duarte poderia, eu disse poderia, ser levada em consideração, mas se ele fosse minimamente coerente e não utilizasse de dois pesos e duas medidas para se posicionar sobre determinados assuntos.

O Governo do Maranhão investiu alto, com retorno comprovado, em diversas atrações nacionais para o Carnaval deste ano, mas, em momento algum, Duarte se posicionou sobre o assunto, criticando a iniciativa.

Ao contrário, Duarte participou do Carnaval do Maranhão na Beira-Mar, como tantos outros foliões.

Ou seja, se Duarte Júnior está sendo sincero na crítica agora, foi omisso e/ou conivente antes, afinal se é errado a Prefeitura de São Luís investir em atrações nacionais para o São João, também é um equívoco o Governo do Maranhão investir em atrações nacionais para o Carnaval.

Esse é o principal problema de Duarte, a falta de coerência nas suas críticas e é assim que a sua credibilidade tem se derretido, fazendo com que suas cobranças sejam tão verdadeiras e importantes como uma nota de R$ 3.

É aguardar e conferir, afinal ele não irá mudar e muito menos parar, já que demonstrou que fará de tudo para conseguir a Prefeitura de São Luís.