De acordo com O Globo, o presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), já teria definido uma lista com cinco senadores para relatar a sabatina com o advogado Cristiano Zanin, indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para assumir a vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os indicados está o senador maranhense do PDT, Weverton Rocha. Além do pedetista, a lista teria ainda os nomes de: Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Jader Barbalho (MDB-PA), Efrain Filho (União-PB) e Renan Calheiros (MDB-AL).

O presidente da CCJ garante que nenhum nome fora desta lista assumirá a relatoria da sabatina de Zanin. O advogado precisa passar pelo crivo do Senado pra assumir a cadeira de ministro do Supremo.

A expectativa do Governo Lula é que a sabatina do indicado para a vaga de Ricardo Lewandowski, aconteça até 21 de junho.

A indicação de Lula gerou polêmica pelo fato de Zanin ser o advogado do petista, inclusive nos processos penais da operação Lava Jato desde 2013.

É aguardar e conferir.