A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) inicia o mês de junho comemorando a conclusão e entrega dos serviços em diversos arraiais onde será realizado “O Maior São João do Mundo”, pelo Governo do Maranhão. Os festejos começam, oficialmente, neste domingo (4).

“O São João de 2023 vai ser uma festa grandiosa, com mais de 60 dias de programação. É um grande investimento do Governo do Maranhão, que vai movimentar o turismo e gerar trabalho e renda. E nós, da Sinfra, trabalhamos de forma articulada, preparando vários espaços desta grande festa popular”, informou o secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, ao participar do lançamento do São João do Maranhão, ao lado do governador Carlos Brandão.

Entre os espaços que receberam os serviços da Sinfra, tornando-os mais bonitos, seguros e confortáveis para receber população e brincantes, estão o Arraial do Ipem, Parque Folclórico da Vila Palmeira, Concha Acústica e Casa das Minas.

Serviços realizados – No Arraial do Ipem, no Calhau, os serviços incluíram nova pintura, troca parcial de postes, recuperação de galerias de drenagem e revisão das instalações elétricas e hidrossanitárias de todas as barracas do arraial.

No Parque Folclórico da Vila Palmeira, os 24 quiosques foram recuperados, com reforma dos forros, revisão geral da rede elétrica e instalação de bancadas inox, garantindo mais higiene e segurança alimentar para vendedores e consumidores.

Na Concha Acústica da Lagoa, onde foi realizado o Maranhão de Reencontros, uma prévia do São João, a Sinfra executou a revisão geral do espaço, manutenção da rede elétrica e troca de revestimento, com aplicação de impermeabilizador e pintura.

Já na Casa das Minas, na Rua de São Pantaleão, Centro, a Sinfra realizou manutenção dos telhados, revisão das instalações elétricas e pintura geral.

Para o administrador da Casa das Minas, Euzébio Pinto, os serviços chegaram em boa hora. Já a tesoureira da Casa, Maria Socorro, se emocionou ao falar da importância da manutenção realizada no imóvel. “Estamos muito agradecidos pelos serviços realizados para preservar a nossa Casa das Minas, um patrimônio de todos os maranhenses”, ressaltou.