A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) foi uma das poucas parlamentares, que mesmo sendo da base do Governo Lula, teve a grandiosidade de se posicionar sobre o episódio envolvendo a jornalista Delis Ortiz, da TV Globo.

De maneira covarde e desnecessária, a jornalista foi agredida por agentes de segurança do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a serviço do Gabinete de Segurança Institucional da presidência brasileira.

A confusão começou depois da reunião no Itamaraty, quando da entrevista de Nicolás Maduro. Os seguranças tentavam impedir a aproximação de profissionais da imprensa. No empurra-empurra, um deles deu um soco no peito da repórter Delis Ortiz.

Eliziane se solidarizou com a jornalista agredida e fez questão de ressaltar que no Brasil a imprensa é livre.

“A minha solidariedade a Delis Ortiz e todos os jornalistas agredidos ontem na coletiva. No Brasil, a imprensa é livre: alguém precisa avisar isso ao senhor Maduro e sua ‘entourage'”, afirmou a senadora maranhense e que será a relatora da CPMI dos atos do 08 de janeiro.

Uma pena que muitos outros parlamentares que defendiam a imprensa de alguns atos, muito menos grave, do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, desta vez optaram pelo silêncio sepulcral.