Na manhã desta quinta-feira (04), a Prefeita Paula Azevedo participou da Solenidade de Nomeação na Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Paço do Lumiar, na Av. 13, bairro do Maiobão. No evento, foram anunciadas Yane Pessoa como nova Secretária Municipal de Educação e a professora Kênia Guimarães como nova Secretária Adjunta Municipal de Educação.

Além da prefeita, estavam presentes vários secretários municipais e os servidores da SEMED, para dar as boas-vindas às novas secretárias. A professora Monique Carmona deixa o cargo de Secretária Municipal de Educação e a pedagoga Hilberlene Barbosa deixa o cargo de Secretária Adjunta Municipal de Educação.

“Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, por este momento. Já tivemos momentos iguais a esses, momentos de transição. E é preciso deixar claro que transição não é ruptura, que não mudamos algo só quando deu errado. Ao contrário, deu muito certo. Sou muito grata a Monique e Hilberlene pelo trabalho delas, que assumiram a SEMED em um momento delicado, pós-pandemia e trabalharam para melhorar a educação do município, que já avançou muito, mas avançará ainda mais”, disse a Prefeita Paula Azevedo, em seu discurso.

Ao ser apresentada aos servidores da SEMED, a nova Secretária Yane Pessoa agradeceu a prefeita pela confiança na nomeação. “Sou fruto do Programa Universidade Para Todos (PROUNI). Eu sei o que é estudar em escola sem professor, sem transporte. Por isso, nossa gestão será uma gestão de diálogo. Queremos conversar com toda a comunidade. Pais, professores, gestores escolares e toda sociedade. Sou assim porque aprendi com a prefeita. Estou emocionada porque nunca me imaginei em um cargo assim. Espero que me aceitem e acolham. Obrigado, prefeita!”, terminou o discurso abraçando a prefeita.

“Agradeço primeiro a Deus. É muito gratificante estar aqui. Fico feliz pelo convite. Estou vindo do chão da escola. As experiências que vivi até chegar neste momento foram muito importantes e trazê-las comigo me permitirá contribuir ainda mais para a educação de Paço do Lumiar”, agradeceu Kênia Guimarães, nova Secretária Adjunta Municipal de Educação.

Ao falar na solenidade, a ex-Secretária Municipal de Educação Monique Carmona agradeceu toda a equipe da SEMED: “Sou muito grata a todos vocês. A educação não se faz sozinha. Nem o melhor profissional do mundo seria capaz de fazer um bom trabalho sozinho. A educação precisa de uma equipe comprometida, que se doe, que tenha amor pelo que faz, pelos estudantes, pela rede de ensino. Essa oportunidade me fez crescer como pessoa e como profissional. Quando eu retornar a sala de aula, serei outra pessoa. Uma mulher mais sensível, colaborativa e atenta às demandas do município”.

“Agradeço primeiro a Deus. Quero agradecer a Prefeita Paula pela oportunidade. Vou reconhecê-la sempre como a ‘Prefeita da Educação’, pois vi o investimento e dedicação que ela fez na educação de Paço do Lumiar”, declarou a ex-Secretária Adjunta Municipal de Educação, Hilberlene Barbosa.