A nova diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, Jacqueline Heluy, nem bem completou um mês no novo cargo, mas teve logo pela frente um grande e complicado desafio, realizar pela primeira vez transmitir ao vivo pela TV Assembleia uma sessão ordinária do parlamento estadual fora da capital maranhense.

Na última sexta-feira (03), por determinação da presidente da AL, deputada Iracema Vale, a Assembleia Legislativa retornou com o programa “Assembleia Itinerante” e realizou uma sessão ordinária na cidade de Imperatriz, segunda maior do Maranhão.

No entanto, também por determinação de Iracema Vale, a sessão teria que ser transmitida pela TV Assembleia, algo jamais feito em toda a história do parlamento maranhense.

Só que mesmo diante do pouco tempo de trabalho, já que a equipe ainda segue sendo montada, Jacqueline Heluy topou encarar o desafio e assegurou para a presidente Iracema Vale que a sessão ordinária, que foi realizada na Câmara de Imperatriz, seria transmitida pela TV Assembleia.

Para que a transmissão fosse realizada em tempo real, vários profissionais da TV Assembleia, entre coordenação, produção, cinegrafistas, repórteres e equipe técnica, se deslocaram para Imperatriz e com muita competência, mesmo diante das adversidades naturais, conseguiram com êxito realizar a missão.

Desta forma, além de retornar com o programa “Assembleia Itinerante” a presidente Iracema Vale também entrou para a história, afinal foi na sua gestão que pela primeira vez a TV Assembleia conseguiu transmitir uma sessão ordinária fora de São Luís.

É preciso reconhecer o trabalho de Jacqueline Heluy e toda sua equipe, que, mesmo diante da incerteza, aceitaram o desafio e demonstraram que o ineditismo fará parte da nova direção de Comunicação da Assembleia Legislativa.

É aguardar e conferir, mas o primeiro grande desafio já foi vencido.