A deputada federal e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), fez questão de destacar e parabenizar publicamente a nova presidente da Assembleia Legislativa, a deputada Iracema Vale (PSB).

Iracema Vale entrou para a história da política maranhense a se tornar a primeira mulher a presidir o parlamento estadual do Maranhão e recebeu esse reconhecimento da primeira governadora eleita do Brasil.

Roseana destacou o feito de Iracema e ressaltou que o marco servirá de incentivo para outras mulheres ingressarem na política.

“Parabéns a deputada Iracema Vale, fazendo história como a 1ª presidente mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em quase 200 anos de fundação da casa, teremos uma mulher em seu comando. Vibro com conquistas iguais a essa, sou uma entusiasta por mais mulheres na política sendo inspiração em gestões públicas”, afirmou.

Iracema também fez questão de agradecer o reconhecimento de Roseana, que abriu o caminho da política para muitas mulheres.

“Me sinto honrada com suas palavras e pela história que estamos fazendo, Roseana Sarney”, agradeceu.

É inegável que em 2023 as mulheres, na política maranhense, tiveram um grande salto, não apenas na Assembleia Legislativa, mas também na Câmara Federal e no Senado.