Em reunião, esta semana, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, o vereador Raimundo Penha (PDT) recebeu do titular da pasta, Diego Baluz, e de representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET) a garantia de que, a partir do dia 1º de fevereiro, a Lei Municipal nº 6.471/19, de sua autoria, que ampliou o horário de venda de créditos do sistema de bilhetagem eletrônica nos Terminais, será cumprida na sua integralidade.

Sancionado em 2019, o dispositivo, criado para beneficiar estudantes, trabalhadores e outros usuários que utilizam o transporte coletivo da capital, determina o seguinte:

Nos Terminais de Integração a venda deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 20h.

O prazo máximo de espera na fila são de 15 minutos.

Penha, em várias fiscalizações feitas nos locais de venda, constatou que a Lei não estava sendo cumprida na sua integralidade, detectando, por exemplo, que os postos estavam sendo fechados para o almoço – horário fundamental para quem utiliza o sistema.

Também cobrou um aprimoramento no processo de venda, uma vez que o crédito, até o momento, só era vendido com dinheiro em espécie.

Diante das reivindicações feitas pelo parlamentar, com base em reclamações dos usuários, é importante destacar, Baluz e os representantes do SET garantiram que a partir das próxima quarta-feira, dia 1º, os postos funcionarão nos horários determinados pela Lei, sem intervalo de almoço.

Além disso, a venda dos créditos também será feita mediante pix, cartão de débito ou através de App do SET.

“Esta Lei é fundamental para quem utiliza o sistema e precisa dos créditos. É fundamental que esteja funcionamento plenamente neste momento, no qual alunos das redes municipal e estadual de ensino estão retornando suas atividades escolares. Agradeço a parceria do Município e do Sindicato e reafirmo que continuaremos atentos e atendendo as reivindicações dos ludovicenses”, afirmou Raimundo Penha.