Com a confirmação do senador eleito Flávio Dino (PSB) para o Ministério da Justiça, caberá a sua primeira suplente, Ana Paula Lobato, substituir o ex-governador maranhense no Senado.

Ana Paula terá que renunciar ao cargo de vice-prefeita de Pinheiro para assumir com Dino no Senado, mas logo em seguida a posse, Dino deixará o cargo para integrar a equipe de Lula.

Ao lado do esposo Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa, Ana Paula esteve recepcionando o futuro ministro da Justiça no seu retorno ao Maranhão.

“Recebemos agora há pouco, com muita satisfação, na companhia da sua esposa Daniela Lima, o amigo Flávio Dino, anunciado hoje pelo presidente Lula ministro da Justiça e Segurança Pública. Estamos felizes pelo reconhecimento à sua competência e brilhante carreira pública. Flávio, nos orgulhamos da sua coragem para encarar esse importante desafio que trará muitos benefícios ao povo brasileiro. Desejamos muito sucesso!”, ressaltou.

Com isso, o Maranhão, pela primeira vez na história, terá duas mulheres no Senado, já que além de Ana Paula Lobato, o estado já tem como representante a senadora Eliziane Gama (Cidadania).