Deu ruim para o deputado estadual Duarte Júnior (PSB). Recém eleito deputado federal nas eleições de 2022, Duarte deve enfrentar problemas com a Justiça Eleitoral no que diz respeito a sua prestação de contas durante a campanha eleitoral.

Técnicos da Justiça Eleitoral sugerem a reprovação das contas de Duarte, exigindo a devolução de R$ 618 mil, por entender que recursos públicos foram usados de forma indevida nas eleições de 2022. O relatório dos técnicos foi acompanhado pelo Ministério Público Eleitoral, através do procurador eleitoral Marcelo Santos Correa.

O parecer dos técnicos afirmam que Duarte descumpriu regras para a entrega de relatórios financeiros de campanha no prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

Além disso, é apontado no relatório irregularidades na utilização do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Clique aqui e veja todos os detalhes de decisão do Ministério Público Eleitoral.

É aguardar e conferir, mas para quem jura austeridade com recursos públicos, o parecer dos técnicos da Justiça Eleitoral não cai bem e ao Blog resta fazer uma simples pergunta: bora devolver, meu caro Duarte Júnior???