Pelo visto o número de candidatos na disputa da Prefeitura de São Luís em 2024, deve superar o das eleições de 2022. A cada dia mais um político vai demonstrando interesse em disputar o pleito e se colocando como pré-candidato.

Nesta terça-feira (29), o mais novo pré-candidato é o deputado estadual Wellington do Curso. O parlamentar reeleito pelo PSC, anunciou que deixará a legenda, já que o partido estará sendo incorporado pelo Podemos, uma vez que não conseguiu atingir a cláusula de barreira.

Além de anunciar a sua saída do PSC, Wellington disse que vai em busca de um partido que lhe assegure a oportunidade de disputar a Prefeitura de São Luís. Vale lembrar que em 2020, Wellington não conseguiu disputar as eleições municipais justamente por falta de uma legenda.

Sendo assim, além de Wellington do Curso, já temos como pré-candidatos: o deputado estadual Yglesio Moyses (PSB), o presidente eleito da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), o deputado federal eleito Duarte Júnior (PSB) e o deputado estadual Neto Evangelista (União). Isso sem falar no ex-prefeito Edivaldo Júnior (atualmente sem partido), que cogita disputar novamente a Prefeitura de São Luís e o atual prefeito da capital, Eduardo Braide (PSD).

É aguardar e conferir, mas devemos ter um número recorde de candidatos, o que, em tese, pode beneficiar quem está disputando o pleito no cargo.