Em comemoração aos cinco anos de funcionamento da Faculdade Edufor em São Luís, o projeto SuperAação, uma iniciativa idealizada pelo vereador Raimundo Penha (PDT), participou, neste último fim de semana, de mais uma ação social nas dependências da instituição de ensino superior.

A Faculdade, vale destacar, já é parceira do projeto, que leva saúde preventiva para as comunidades mais carentes da capital maranhense desde 2016.

Centenas de moradores de bairros como Anil, Parque dos Sábias e São Bernardo por exemplo, tiveram acesso a serviços variados oferecidos pelos cursos de Psicologia, Educação Física, Odontologia, Enfermagem, Direito, Fisioterapia, Farmácia, Serviço Social e Administração e Contábeis.

A atividade também fez parte do cronograma curricular da instituição de ensino intitulado práticas de extensão, que representam o alargamento e a participação da academia na vida da comunidade, o que favorece os alunos no exercício da prática profissional e possibilita a comunidade o acesso a serviços nem sempre de fácil acesso e ou disponíveis na rede pública.

“Agradeço a parceria da Faculdade, dos seus diretores e dos seus acadêmicos. É um trabalho parceiro que leva para os que mais precisam serviços de saúde que, nem sempre, estas pessoas têm acesso com facilidade. Esta ação agrega muito valor ao nosso projeto”, afirmou Penha.

O SuperAção, atualmente, tem 18 turmas com atividades gratuitas de esporte e de lazer, como treinamento funcional, aulas de zumba e dança para adultos e idosos, ginástica artística, bailé e taekwondo para crianças e adolescentes.