A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania), nesta terça-feira (1º), foi a entrevistada no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM.

Eliziane, que teve uma participação destacada no 2º Turno em prol da vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sendo nominalmente citada pelo petista no seu primeiro discurso após vitória nas urnas, se diz pronta para colaborar com o Governo Lula.

A senadora assegurou que pode colaborar tanto no Senado, quanto na equipe de governo, uma vez que seu nome tem sido ventilado para ser ministra na futura gestão, que tem início em 2023.

“Se o meu nome for colocado para dar apoio ao Governo do presidente [no Congresso Nacional], estarei pronta para apoiar. E se for para participar do governo, também estarei pronta. Estou para somar com o Brasil […] somar com esse processo de transformação de nossa nação”, disse.

Eliziane também explicou o seu posicionamento no 2º Turno, criticou o silêncio do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), após as eleições, acredita que o próximo presidente vai valorizar o Nordeste e acredita sim que o Brasil possa se unir, apesar do resultado equilibrado da eleição. Veja abaixo a entrevista completa.