O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), reeleito em 1º Turno, assegurou um ‘superferiado’ para os servidores públicos estaduais no 2º Turno das eleições deste ano.

Nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (17), o governador decidiu transferir o feriado do servidor público, marcado para o dia 28 de outubro, que seria uma sexta-feira, para o dia 31 de outubro, segunda-feira.

Além disso, Brandão decretou ponto facultativo na terça-feira, 01 de novembro. Como na quarta-feira (02), será feriado do Dia de Finados, o servidor público estadual terá um ‘superferiado’, iniciado no sábado até a quarta-feira, ou seja, de 29 de outubro a 02 de novembro.

O ‘superferiado’ coincidentemente alcançará o 2º Turno das eleições de 2022, marcado para o dia 30 de outubro, um domingo.

Para muitos, o ‘superferiado’ pode ser uma estratégia para evitar uma alta abstenção no 2º Turno, já que não teremos 2º Turno para o Governo do Maranhão. Desta forma, com o ‘superferiado’ muitos eleitores que moram e trabalham em São Luís, mas votam no interior, e vice-versa, poderiam tranquilamente cumprir o seu dever democrático.

É aguardar e conferir.