Se tem chamado atenção o posicionamento do deputado estadual Yglesio Moyses (PSB), no 2º Turno, em apoiar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), já que é do mesmo partido de Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também chama atenção a postura adotada pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Josimar não só pertence ao partido de Bolsonaro, como simplesmente é o presidente do PL no Maranhão.

No entanto, nem mesmo a condição de ser presidente do PL no Maranhão tem feito Josimar se posicionar no 2º Turno das eleições nacionais.

Depois do excepcional desempenho nas urnas no 1º Turno, já que não só conseguiu se reeleger, como elegeu a esposa, deputada estadual Detinha, a deputada federal mais votada no Maranhão, e ajudou a aumentar a Bancada Nacional do PL, Josimar simplesmente não trata do assunto eleições 2022.

Nas suas redes sociais, Josimar jamais se posicionou e nem mesmo a passagem do presidente Bolsonaro por São Luís, no último fim de semana, foi suficiente para que o presidente do PL no Maranhão fizesse pelo menos um único registro.

Uma postura totalmente omissa para quem preside o partido de um candidato que está disputando as eleições presidenciais.