A vice-prefeita de Pinheiro e primeira suplente eleita na chapa do senador Flávio Dino (PSB), Ana Paula Lobato, vai atravessando um excelente momento na política.

Ana Paula, caso o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vença o 2º Turno, deve assumir a titularidade no Senado, uma vez que o petista já deixou claro que irá convidar Flávio Dino para sua equipe de governo.

Além disso, o nome de Ana Paula tem crescido para a disputa pela Prefeitura de Pinheiro, já nas eleições de 2024, principalmente depois do desastroso resultado das urnas para o atual prefeito da cidade, Luciano Genésio.

Se já não bastasse o afastamento de Genésio da Prefeitura de Pinheiro, solicitado pela Polícia Federal, todos os candidatos do prefeito foram derrotados na cidade.

Luciano queria reeleger a ex-esposa, deputada estadual Thaiza Hortegal, e eleger a irmã Lucyana Genésio para a Câmara Federal, mas fracassou feio nas duas situações. É óbvio que o resultado das urnas foi um duro recado da população de Pinheiro para o atual prefeito, extremamente desgastado após a Operação Irmandade da Polícia Federal.

Diante desse cenário, tem crescido o nome de Ana Paula Lobato para disputar a Prefeitura de Pinheiro, principalmente pela boa impressão que deixou quando assumiu o cargo de prefeita da cidade, durante cerca de 45 dias, no afastamento de Genésio.

Ou seja, Ana Paula Lobato pode se transformar em senadora e de quebra ainda disputar a Prefeitura de Pinheiro, inclusive como favorita no próximo pleito municipal.

Inegavelmente um bom momento na política.

É aguardar e conferir.