Desde que conseguiu chegar ao 2º Turno nas eleições de São Luís em 2020, sendo derrotado pelo atual prefeito Eduardo Braide, Duarte Júnior (PSB) jamais deixou de focar 2024, quando deverá disputar novamente a Prefeitura de São Luís.

Duarte quis seguir os mesmos passos de Braide e, para isso, se elegeu deputado federal, inclusive se tornando o mais bem votado em São Luís nestas eleições.

No entanto, apesar de ter tentado, Duarte não conseguiu, mais uma vez, superar Braide.

Duarte se elegeu neste ano deputado federal, foi o oitavo mais bem votado no Maranhão, com um pouco mais de 111 mil votos, sendo o mais votado na capital, com um pouco mais de 76 mil votos.

Só que o desempenho de Duarte, mesmo o eleitorado tendo aumentado em quatro anos, ficou longe do feito de Eduardo Braide em 2018.

Naquela eleição, Braide foi segundo mais votado no Maranhão, alcançando quase 190 mil votos. O atual prefeito, em 2018, também foi o mais votado na capital, conseguindo alcançar a marca de um pouco mais de 131 mil votos.

Ou seja, só os votos de Braide em São Luís em 2018, superou todos os votos de Duarte em 2020 em todo o Maranhão.

Sendo assim, no novo embate entre Braide e Duarte, mesmo que indiretamente, Braide venceu de novo. O terceiro round deve acontecer em 2024, mas isso é outra história e merece outra postagem. Só que até lá, Braide vai levando a melhor.

É aguardar e conferir.