Os nove candidatos ao Governo do Maranhão nestas eleições de 2022, devem votar no horário da manhã, no domingo (02).

O detalhe é que dos nove candidatos, a maioria, cinco, irão votar no interior do Maranhão.

O primeiro a votar é o candidato do PSC, Lahesio Bonfim, que votará as 08h, em São Pedro Crentes, na Escola Municipal Pastor João Jonas.

As 8h30 irão as urnas o atual governador Carlos Brandão (PSB) e Simplício Araújo (Solidariedade) . Brandão votará em Colinas, Centro de Ensino Maria José Macedo Costa. Já Simplício por sua vez, será o primeiro a votar em São Luís, U. I. Barbosa de Godois, Monte Castelo.

Por volta das 9h mais dois candidatos irão votar: Enilton Rodrigues (PSOL) e Hertz Dias (PSTU). O candidato do PSOL irá votar em Arame, Unidade Integrada Bem Ony Gomes, Rua Rio Branco. O candidato do PSTU irá votar em São Luís, Escola Barbosa de Godoi, Monte Castelo.

As 9h30 apenaas Joas Moraes (DC). O candidato votará em Imperatriz, Universidade Aberta do Brasil, Praça União.

No horário das 10h será a vez dos candidatos Weverton Rocha (PDT) e Frankle Costa (PCB). O pedetista irá votar Colégio Ferreira Gullar, Divinéia. Frankle votará em Imperatriz no Senai, Nova Imperatriz.

O último a confirmar o horário de votação foi o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PSD). O ex-prefeito de São Luís irá votar as 9h30, na UEB Dr. Oliveira Roma, Recanto dos Vinhais.