Depois da pesquisa IPEC, foi a vez do instituto DataIlha, neste sábado (01), véspera do pleito eleitoral, afirmar que teremos 2º Turno na disputa pelo Governo do Maranhão.

De acordo com a DataIlha, contratada pela TV Metropolitana, Carlos Brandão (PSB) teria 46,4% dos votos válidos e ficaria perto de uma vitória logo no domingo (02), mas teria que encarar Lahesio Bonfim (PSC) no 2º Turno. Lahesio alcançou 25,3% dos votos válidos no levantamento. O terceiro colocado, o candidato do PDT, Weverton Rocha chegaria a 21,2%. Os demais não alcançaram dois dígitos, como mostra a figura acima na postagem.

Senado – O ex-governador Flávio Dino (PSB) segue liderando com folga a disputa pelo Senado. Levando em conta apenas os votos válidos, Dino teria 60,2%, seguido dos candidatos Roberto Rocha (PTB) com 33,4%, Pastor Ivo Nogueira (DC) com 3,7%, Antônia Cariongo (PSOL) com 1,7% e Saulo Arcangeli (PSTU) com 1% das citações

Foram realizadas 2.000 entrevistas, em 42 municípios do Estado, entre os dias 28 e 30 de setembro. Ou seja, a pesquisa ouviu os eleitores após o debate entre candidatos ao Governo do Maranhão realizado pela TV Mirante, no último dia 27 de setembro. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº MA-04308/2022.