Até a pesquisa Exata, contratada pelo jornal O Imparcial, que é ligada ao candidato do PDT, Weverton Rocha, tanto que está na prestação de contas do pedetista, apontou em pesquisa divulgada na madrugada da quarta-feira (28), um crescimento do atual governador Carlos Brandão (PSB) e queda de Weverton.

De acordo com a nova pesquisa, Brandão passou de 30%, no dia 12 de setembro, para 39%. Já Weverton caiu de 34% para 28%. Para piorar a situação de Weverton, mesmo na Exata, Lahesio Bonfim (PSC) cresceu de 16% para 19%. Veja abaixo os números da nova pesquisa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, ouvindo 1450 entrevistados, com margem de erro de 3,2 pp e confiabilidade: 95% e está registrada no TSE sob no MA-08199/2022.

Se até na pesquisa Exata a situação está assim, é um claro sinal que a eleição pode mesmo terminar no 1º Turno com a reeleição de Brandão, e se por ventura tiver um 2º Turno, os institutos vão apontando que o adversário de Brandão não será Weverton.

É aguardar e conferir, principalmente os números da pesquisa IPEC e DataIlha que serão divulgadas no sábado, véspera do pleito, e irão tentar medir a influência do debate da TV Mirante na reta final de campanha.