Já não é segredo para ninguém que o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quer contar com o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), num eventual novo governo do petista.

Foi o próprio Lula, em duas oportunidades, que deixou claro que, em caso de se tornar novamente presidente do Brasil, irá querer Flávio Dino “mais próximo dele” do que ocupando o cargo de senador da República.

No entanto, até então, ninguém havia afirmado o destino de Dino, mas a jornalista e comentarista de política do Grupo Globo, Andréia Sadiassegurou que o ex-governador maranhense deverá ir para o Ministério da Justiça, caso Lula vença a eleição.

“Eu tenho ouvido muito que, se o Lula ganhar, um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Justiça é do ex-governador Flávio Dino”, destacou Sadi.

Sendo assim, Flávio Dino poderá seguir o mesmo caminho do seu ex-colega do Judiciário, Sérgio Moro, também candidato ao Senado, mas pelo Paraná, que foi ministro da Justiça do Governo Bolsonaro e chegou a ser cotado para o Supremo Tribunal Federal.

No entanto, Moro e Bolsonaro se desentenderam e o sonho do STF ficou bem mais distante para Moro, mas pode ficar bem mais perto para Dino, claro que dependendo do resultado da eleição de 2022.

É aguardar e conferir.