Agora é oficial. Nesta sexta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão divulgou o tempo na propaganda eleitoral dos candidatos para a disputa majoritária.

Como era esperado, por ter maior número de partidos lhe apoiando, o governador Carlos Brandão (PSB) terá maior tempo entre os candidatos ao Palácio dos Leões.

Brandão, da coligação Para o bem do Maranhão, terá 5minuto e 14 segundos. Na sequencia aparece o senador e candidato do PDT, Weverton Rocha, com 2 minutos e 33 segundos.

Os demais sete candidatos terão menos de um minuto. Edivaldo Júnior (PSD) terá 55 segundos, Simplício Araújo (Solidariedade) ficou com 26 segundos, Enilton Rodrigues (PSOL) terá 23 segundos, Lahesio Bonfim (PSC) ficou com 17 segundos e Frankle Lima (PCB) terá somente 8 segundos.

Senado – Para a disputa do Senado, Flávio Dino (PSB) terá 3 minutos e 7 segundos no programa eleitoral. O segundo com maior tempo será Roberto Rocha (PTB) com 1 minutos e 34 segundos.Antônia Cariongo (PSOL/Rede) ficou com o menor tempo de 18 segundos.

Alguns candidatos na disputa majoritária não terão tempo na propaganda eleitoral.

O horário gratuito no rádio e TV será iniciado em 26 de agosto e vai até 29 de setembro.