O Espaço Bem-Estar, ambiente voltado para promoção da saúde e qualidade de vida do servidor, conta agora com um novo atendimento. A equipe ganhou reforço na área de saúde mental e oferece atendimento psicológico para os servidores públicos estaduais a fim de reforçar o time de profissionais empenhados em melhorar a qualidade de vida dos servidores.

As psicólogas Alícia Fernanda e Fátima Ribeiro já estão atendendo os colaboradores de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Os agendamentos podem ser realizados através do contato (98) 98476-9244.

Implantado pela Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), o Espaço Bem-Estar funciona em sede fixa, no térreo do Edifício Nagib Haickel, e também oferece atendimentos com fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e nutricionistas.

A ampliação no atendimento e oferta de novos serviços expressa o compromisso da gestão com a promoção de ações que tem por foco a prevenção e cuidado ao servidor.

O secretário da Segep, Pedro Chagas, comentou sobre a novidade. “Implantamos recentemente esse serviço que já demonstrou ser de extrema relevância. Ter um profissional voltado para o cuidado da saúde mental na administração pública permite que haja um mapeamento de perfis dos colaboradores, identificação e solução de problemas relacionados ao trabalho. Oferecer um atendimento psicológico para esses funcionários agrega benefícios tanto para o servidor quanto para o Estado”, destacou o secretário.