Foi dada a largada oficial para a campanha e propaganda eleitoral para as eleições de 2022.

No Maranhão, dois dos quatro candidatos ao Palácio dos Leões, Carlos Brandão (PSB) e Weverton Rocha (PDT), irão iniciar a campanha na Região Sul.

Brandão começa com uma carreata em Amarante do Maranhão e na parte da tarde uma caminhada em Imperatriz.

“É dada a largada em nossa campanha para fazer o Maranhão avançar ainda mais. Aqui e nas ruas, vamos mostrar o que o verdadeiro time do Lula já fez e o que faremos pelos maranhenses. Rumo à vitória!”, afirmou Brandão.

Já Weverton inicia com uma caminhada em Imperatriz e na parte da tarde a caminhada será na capital maranhense.

“Hoje, 16, começa oficialmente a nossa jornada por um Maranhão de mais oportunidades para você e sua família. Afirmo com ENTUSIASMO e CORAGEM: vamos virar essa chave e gerar trabalho pra que não falte comida na mesa dos maranhenses”, salientou o senador.

O candidato do PSC, Lahesio Bonfim, que é da Região Sul, preferiu iniciar sua campanha na capital maranhense. Lahesio realizará um encontro com jovens em São Luís.

“Hoje foi dada a largada na nossa campanha para governador do Maranhão! Estou muito feliz e tenho a certeza que o Maranhão tem jeito e juntos vamos transformar o nosso estado. Nada é impossível para quem tem Deus e o povo!”, destacou o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.

Já o candidato da Federação PSOL/Rede, Enilton Rodrigues (PSOL), marcou uma caminhada pela manhã, saindo da Praça Deodoro e passando pela Rua Grande, e um ato em frente ao Terminal da Praia Grande à tarde.

Apesar de não ter divulgado ainda nenhum grato ato no primeiro dia da campanha eleitoral, o candidato do PSD, Edivaldo Júnior, disse que acredita na vitória no pleito eleitoral

“Com muito trabalho, fé e amor pelo Maranhão, estamos iniciando oficialmente hoje a nossa campanha para o governo do estado. Que Deus abençoe essa nossa caminhada! Que Deus abençoe o nosso Maranhão! Vamos rumo à vitória! É 55!”, afirmou o ex-prefeito de São Luís.

Os demais candidatos ainda não haviam divulgado agenda de campanha, no primeiro dia da propaganda eleitoral autorizada pela Justiça Eleitoral.