O ex-prefeito de São Luís e candidato ao Governo do Maranhão pelo Partido Social Democrático (PSD), Edivaldo Holanda Junior, destacou nesta sexta-feira (12), durante participação em Sabatina do Portal Imirante.com que uma de suas medidas para fortalecer a rede de saúde estadual será a reativação e ampliação de serviços especializados nos hospitais macrorregionais.

Quando questionado que medidas adotaria para resolver o problema da demanda nos dois maiores hospitais da rede municipal de São Luís (Hospitais Socorrões I e I), Edivaldo fez questão de destacar a importância das duas unidades para a população de todo o estado.

“Os Socorrões I e II são dois hospitais de referência e que contam com os melhores profissionais da área em nosso estado, por isso, recebem pacientes vindos de todo o Maranhão. Em nossa gestão como prefeito contabilizamos que 60% dos atendimentos feitos eram em pacientes de outras cidades maranhenses”, disse Edivaldo, destacando que esse problema só será possível de ser resolvido com a reativação e ampliação de serviços nos hospitais macrorregionais.

“Vamos fortalecer os hospitais macrorregionais, reativar serviços e retomar o atendimento de especialidades médicas no interior do estado para que a população possa cuidar da saúde no seu próprio município ou em uma cidade vizinha, evitando o deslocamento para a capital ou para cidades distantes das suas”, garantiu.

Ainda na área de saúde, Edivaldo informou que pretende fortalecer o curso de medicina da Uema para ampliar a oferta de profissionais na rede estadual de saúde.

Durante o programa ele respondeu a perguntas sobre Cultura, Saúde, Turismo e Desenvolvimento Econômico, temas que foram sorteados ao vivo ao longo da entrevista.