Definido as alianças e coligações para a disputa da Presidência da República em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá o maior tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

De acordo com o levantamento feito pelo O Globo, com nove partidos apoiando o petista, Lula teria 3 minutos e 23 segundos em cada bloco de propaganda, o equivalente a 27% dos 12 minutos e 30 segundos do horário eleitoral, que começa a ser exibido em 26 de agosto.

Na segunda colocação aparece o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que com o apoio do PP, terá 2 minutos e 45 segundos, o segundo maior tempo.

Na sequencia aparecem, Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União), ambas com mais de dois minutos no horário eleitoral. No entanto, os demais candidatos não conseguiram alcançar um minuto.

É óbvio que a eleição de 2022 é bem diferente do pleito de 2018, mas vale lembrar que o horário eleitoral gratuito, naquela eleição, não teve praticamente nenhum efeito na disputa, afinal Jair Bolsonaro foi eleito tendo o menor tempo, somente 8 segundos, quando da realização do 1º Turno.

É aguardar e conferir.