Ano eleitoral é um ano diferenciado, onde tudo pode acontecer. Ao se despedir temporariamente do Senado, já que tirou licença para disputar o Governo do Maranhão, o senador Weverton Rocha (PDT), para atacar o seu ex-grupo político, comentou sobre o aumento da pobreza no estado maranhense.

Durante o seu discurso de despedida, Weverton se emocionou, chegando as lágrimas pela situação de pobreza enfrentada por boa parte dos maranhenses. Veja o vídeo acima.

O problema é que se a pobreza extrema aumentou no Maranhão no Governo Flávio Dino, Weverton e o seu grupo político tem uma parcela significativa de culpa nesse resultado final.

Durante sete anos e três meses, Weverton e seu grupo político participaram diretamente da antiga gestão, inclusive comandando pastas importantes e que poderiam ter ajudado no combate a pobreza no Maranhão.

A conivência era tamanha que jamais, durante esse período todo, Weverton, pelo menos publicamente, chorou ou demonstrou inconformidade com a difícil situação dos maranhenses.

Ao que parece, somente depois de ter sido preterido pelo grupo de Flávio Dino, Weverton começou a se preocupar e se emocionar com alguns problemas antigos que o Maranhão enfrenta.

Desta forma, o questionamento que fica é: se Weverton tivesse sido o escolhido para disputar o Palácio dos Leões pelo grupo de Flávio Dino, esse discurso com lágrimas teria sido feito???

Definitivamente, o Maranhão não é para amadores…