É visível o incômodo dos aliados do senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha, com o crescimento da pré-candidatura do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), ao Palácio dos Leões.

Blogs alinhados com a pré-candidatura de Weverton começaram a mirar a pré-campanha de Lahesio, afinal o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes tem se aproximado perigosamente de Weverton nas pesquisas eleitorais.

A pré-candidatura de Lahesio, pelos levantamentos da Escutec, foi a que mais cresceu e com a chegada da polarização nacional, entre os presidenciáveis Lula (PT) e Bolsonaro (PL), esse crescimento deve aumentar, uma vez que Lula vai ter sua imagem ligada ao governador Carlos Brandão (PSB), que tem um vice do PT, e Bolsonaro terá seu nome vinculado a Lahesio na disputa pelo Palácio dos Leões.

Desta forma, a tendência é que a pré-candidatura de Weverton, atualmente na segunda colocação, fique mais próximo da pré-candidatura de Lahesio, que atualmente ocupa o terceiro lugar, do que da pré-candidatura de Brandão, que segue liderando a disputa.

Ou seja, como este Blog tem dito sempre, o adversário de Weverton, neste primeiro turno, não é Brandão, mas sim Lahesio Bonfim e, pelo visto, seus aliados já perceberam isso.

É aguardar e conferir.