Mesmo sem fazer nenhum ato de pré-campanha nos últimos 30 dias, já que está se recuperando de uma cirurgia, o governador Carlos Brandão (PSB) segue recebendo novas e importantes adesões para a sua reeleição.

Somente nas últimas 24 horas, mais dois importantes prefeitos do Maranhão – Carolina e São Bento – anunciaram publicamente apoio a Brandão.

Na cidade de Carolina, através das redes sociais, o prefeito Dr. Erivelton (PL) anunciou que estará apoiando a reeleição do atual governador e a pré-candidatura do ex-governador Flávio Dino (PSB) ao Senado.

“Parceria fechada, Carolina irá avançar muito mais. Com o time do trabalho Carolina não pode parar”, publicou o gestor.

São Bento – Já o prefeito de São Bento, Dino Penha (PL), fez questão de publicamente anunciar que apoiará a reeleição de Brandão.

O anúncio aconteceu ao lado do candidato a vice-governador na chapa de Brandão, o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), durante uma entrevista a uma emissora da cidade.

“Hoje, estou assumindo o compromisso Felipe, o compromisso com Brandão. O meu candidato a governador é Carlos Brandão, que possamos ganhar essa eleição e que o Maranhão seja um estado com muito sucesso. Se ficar igual o Maranhão de Flávio Dino fez já está bom demais”, declarou Dino Penha.

Nas redes sociais, Felipe Camarão agradeceu o novo apoio.

“Dino Penha e o povo de São Bento sabem que o Maranhão não pode parar! O prefeito de São Bento, Dino Penha (PL), me convidou para estar no município para acompanhar, ao seu lado, na TV São Bento, o anuncio de que ele tem lado e seu lado é ao lado do povo e em defesa das inúmeras conquistas que sua cidade e o Maranhão obtiveram nos últimos anos. O time do Maranhão não pode parar segue crescendo e feliz com o reconhecimento de todos. É Carlos Brandão para o bem do Maranhão! TMJ”, destacou o petista.

Sendo assim, os prefeitos de Carolina e São Bento são mais dois do PL que não seguiram com o deputado federal e presidente do PL, Josimar de Maranhãozinho, após a decisão de apoiar a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Palácio dos Leões.

Por essas e outras que muita gente tem afirmado que Weverton “comprou gato por lebre”, afinal levou Josimar e todo o seu desgaste político, já que sempre foi o pré-candidato ao Governo do Maranhão com maior rejeição, mas não levou para o seu palanque boa parte dos prefeitos e políticos do PL e do grupo de Josimar.

Contra fatos e números, não existem argumentos. Lembrando que essa debandada acontece mesmo sem a presença de Brandão no Maranhão, que deve acontecer ainda nesta semana, mas isso é assunto para uma outra postagem.

É aguardar e conferir.