Nesta quinta-feira (23), direto do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, o governador licenciado do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), concedeu entrevista ao jornalista Juracy Filho, na Rádio Mirante AM, no programa Abrindo o Verbo.

A boa notícia repassada pelo governador é que ele deverá ter alta na semana que vem, muito provavelmente na próxima terça-feira (28).

“Eu acredito que até o final da semana a gente finaliza essa etapa para que eles possam me dar alta. eu costumo não cravar data até porque não depende de mim, mas até terça-feira eu devo sair”, salientou.

O governador voltou a lamentar a onda de fake news que tem sido vítima, inclusive sobre a sua saúde. Brandão também criticou aqueles que tem tentado criar clima ruim com o seu pré-candidato a vice, o ex-secretário de Educação, Felipe Camarão (PT).

“Felipe é um grande parceiro, um grande amigo. Eu que levei ele ao Flávio que não o conhecia. Isso tudo é estratégia da oposição para tentar desestruturar a minha pré-campanha. Imagina, eu dentro do hospital com sete pontos na frente. Imagina quando eu chegar ai. Quando eu chegar ai eu vou mostrar à oposição como se faz política com respeito e com trabalho. Eu tenho uma biografia limpa e eu acredito que o povo maranhense não tem a coragem de entregar a chave do cofre para pessoas que tem uma biografia suja”, disse Brandão.

Sobre o apoio do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, ao senador Weverton Rocha (PDT) na disputa pelo Governo do Maranhão, Brandão foi muito sereno na resposta e assegurou que segue de “portas abertas” para o prefeito da capital maranhense, independente do seu posicionamento político.

“Eu estou acompanhando tudo. Inclusive hoje o prefeito Braide declarou apoio ao Weverton. Eu já esperava. Ele [Brade] me ligou na semana passada para saber como eu estava. Eu disse a ele que havia me dito no dia 4 de abril que iria me fazer uma visita no Palácio, mas não apareceu,  mas eu estou à sua disposição. Não precisa estar me apoiando ou não. Hoje mesmo ele anunciou o apoio ao Weverton, mas mesmo assim eu continuo à disposição. É muito importante o governador e o prefeito de São Luís terem relação institucional. Nós temos que trabalhar assim com todos os prefeitos, mas se ele não quiser, paciência”, explicou.

Vale ressaltar que na última entrevista do prefeito Eduardo Braide, na Rádio Mirante AM, no programa Ponto Final, o gestor de São Luís reclamou de que auxiliares direto do Governo Brandão estavam atacando desnecessariamente sua gestão nas redes sociais, algo que Braide salientou que não permite que aconteça entre os seus auxiliares.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra de Carlos Brandão.