A debandada segue. Como este Blog tem tido, desde o início, o presidente do PL no Maranhão, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, não conseguirá, como não está conseguindo, fazer com que seu grupo inteiro suba no “foguete sem ré”, declarando apoio a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Palácio dos Leões.

Depois de praticamente perder o Patriota, partido que sempre esteve no grupo de Josimar, mas nos próximos dias deve anunciar apoio a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), Josimar também tem visto alguns de seus prefeitos, inclusive do próprio PL, não embarcarem no “foguete sem ré” e declararem apoio a Brandão.

Na noite de quinta-feira (02), mais um do grupo de Josimar seguiu caminho contrário em 2022. O vereador Beto Castro (Avante) declarou oficialmente apoio a Carlos Brandão.

“É com muita ousadia que vamos pra mais uma batalha nessas eleições. Hoje demos os primeiros passos rumo a essa luta árdua, mas que no final tudo dará certo com a benção de Deus. Nosso Grupo está se realinhando sim, mas o que temos de mais precioso jamais deixamos de lado que é a vontade de vencer. O X da questão vai com Brandão e avente!”, afirmou Beto Castro.

Falta de aviso não foi e a debandada não vai parar, já que no retorno de Brandão ao Maranhão, após a recuperação cirúrgica, outros apoios devem ser oficializados.

É aguardar e conferir.