É bem verdade que o governador Carlos Brandão pertence ao mesmo grupo político e ao mesmo partido do ex-governador Flávio Dino, ambos PSB, mas é importante sempre lembrar que Brandão foi vice-governador durante sete anos e quatro meses, passando a ser governador somente em abril de 2022.

O lembrete fica por conta das críticas extemporâneas e precipitadas que o Governo Brandão, com menos de dois meses, tem recebido.

O curioso é que as críticas, visivelmente politiqueiras, na sua maioria, pertencem a quem esteve apoiando, muita das vezes ajudando, o Governo Flávio Dino, mas começou, do dia para a noite, a enxergar todos os problemas existentes no Maranhão.

A incoerência é latente, afinal parece que os problemas, exaltados agora por alguns, surgiram somente a partir de abril, já que anteriormente, alguns que agora criticam, simplesmente eram omissos e/ou coniventes com a realidade dos fatos. Isso sem deixar de citar que muitos dos críticos atuais, estavam na gestão anterior, inclusive com mais espaços e participação no governo do que o próprio Carlos Brandão.

Sendo assim, responsabilizar uma gestão, com menos de dois meses, por problemas já existentes, além de ser uma atitude covarde é incoerente, ficando evidenciado que as críticas são meramente politiqueiras, por conta da disputa eleitoral que se avizinha.