É bem verdade que não foi a primeira vez, mas novamente chamou atenção as trocas de acusações entre o senador Roberto Rocha (PTB) e o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) nas redes sociais, durante o fim de semana.

Tudo começou quando na noite do sábado (21), Jerry disse que o ex-aliado se afastou do grupo político do ex-governador Flávio Dino (PSB) após não ter conseguido obter vantagens no governo, mas sem especificar algo concreto.

Roberto Rocha reagiu quase que imediatamente, cobrando que o deputado federal declinasse algo ilegal que não teria conseguido na gestão de Dino. No entanto, errou quando passou do tom e agrediu Jerry.

Jerry voltou ao assunto, mas também errou ao não declinar os eventuais pedidos ilegais do senador, se limitando a dizer “há vários”, mesmo sem citar nenhum.

Roberto Rocha encerrou o lamentável debate, principalmente para um deputado federal e um senador, se desculpando com os seguidores pela reação e justificando sua atitude pela acusação de Márcio Jerry.

Vale lembrar que essa cena reprovável não foi a primeira vez. No ano passado, em setembro, os dois travaram um “bate-boca” bem semelhante (reveja).

Um debate desse nível, não tem como se apontar um vencedor, mas sim dois perdedores.