O governador do Maranhão, Carlos Brandão, utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (19), para confirmar que segue fazendo exames pré-operatórios para a retirada de um cisto no rim.

Brandão aproveitou ainda para agradecer as mensagens de apoio e assegurou que segue participando dos compromissos do Governo do Maranhão, mesmo a distância.

“Quero agradecer a todos pelas mensagens e ligações animadoras! Estou fazendo exames pré-cirúrgicos. Enquanto a data da cirurgia está sendo planejada: vida que segue. Participo de compromissos e reuniões com as ferramentas disponíveis. Vamos em frente!”, afirmou.

O governador também comentou os números divulgados pelo Monitor da Violência, criado pelo G1, é que constatou uma diminuição das mortes violentas no Maranhão, no primeiro trimestre de 2022.

“A vida de cada maranhense é importante. Segundo os dados do Índice Nacional de Homicídios, criado pelo G1, mensurado em todo o Brasil, o Maranhão apresentou queda em comparação ao mesmo período de 2021. Nossa meta é reduzir mais e mais esses números”, ressaltou.

De acordo com os números do Monitor da Violência, houve uma queda de 20,7% nas mortes violentas no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período do ano passado.