A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (Semas), realizou o seminário com o tema “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes não é Turismo. É CRIME!”. O evento ocorreu nesta quarta-feira (18) e marcou o Dia D de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente.

Além do seminário, a prefeitura está realizando uma semana de ações para debater o tema em vários localidades da Cidade Balneária. São José de Ribamar é o 5° município do Maranhão em número de caso de abuso sexual de crianças e adolescentes.

A Semas, em parceria com Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescentes, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Secretarias de Educação e de Saúde, está realizando uma força tarefa para reduzir o índice de abuso abuso e exploração sexual de criança e adolescente.

18 de maio – O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Foi instituído pela Lei Federal 9.970/20. É uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes