Nesta sexta-feira (13), em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM, o pré-candidato ao cargo de deputado estadual, Ricardo Murad analisou o cenário do pleito 2022 no Brasil.

Em relação ao Maranhão, Murad explicou o motivo de ter escolhido disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e não o governo do Maranhão.

“Não tinha mais campo nenhum aberto para eleição de governador. Já estava lançado o Lahésio, o Brandão, Weverton, Holanda, Josimar e as coisas estavam definidas. Para o Senado você sabe que tem o candidato natural que é o ex-governador Flávio Dino e o candidato natural que é o Senador Roberto Rocha. Pra dividir isso, é uma candidatura apenas para constar”, disse Murad.

Ricardo Murad também manifestou seu apoio ao pré-candidato ao governo do Maranhão, Lahésio Bonfim, e destacou as qualidades do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes.

“O Maranhão tá precisando de uma pessoa que tenha sensibilidade e boa formação, porque também não adianta você me dizer que um sujeito sem formação, sem conhecimento, dentro dessa complexidade que é atender a legislação, os problemas que são complexos, as coisas não são fáceis. Ele precisa ter uma capacidade de entendimento, de conciliação, de formação de uma equipe técnica e de uma supervisão muito forte. Eu acho que Lahésio tem esses atributos”, destacou Ricardo Murad.

O ex-secretário de Saúde do Maranhão ainda fez uma avaliação do atual momento da Saúde Pública maranhense, comentou sobre as eleições nacionais e reafirmou seu desejo, demonstrado há cerca de 20 anos, de que o Maranhão possa construir um ponte ligando a Ilha de São Luís a Baixada Maranhense, resolvo o problema do transporte pelo ferry boat.

Clique aqui e ouça na íntegra a entrevista com Ricardo Murad.