Apesar de pertencer ao mesmo grupo político e ao mesmo partido (PSB), os deputados estaduais Yglesio Moyses e Duarte Júnior, passaram os últimos anos se estranhando na Assembleia Legislativa e principalmente na disputa pela Prefeitura de São Luís, já que ambos foram candidatos em 2020.

No entanto, os ânimos pareciam estar serenados, mas apenas pareciam.

Na última sessão da semana na Assembleia Legislativa, Yglesio, que em 2022 assumiu a presidência do Moto Club, cobrou mais investimentos do poder público nos clubes do futebol maranhense.

“Os desafios dos clubes de futebol do Maranhão vão muito além da busca de títulos. A falta de investimento do poder público dificulta muito a realização dos espetáculos e que impacta diretamente no engajamento das torcidas nos estádios. Essa realidade precisa mudar e precisa ser urgente!”, afirmou Yglesio.

O desabafo e cobrança de Yglesio na Tribuna da AL, foi o suficiente para uma reação de Duarte Júnior, que, num primeiro momento, pareceu até exagerada. Duarte disse que Yglesio quis transferir a responsabilidade de sua “péssima gestão”.

“Antes do Governador Flávio Dino não se aplicava a Lei de Incentivo para o futebol profissional. Logo, não havia repasse de recurso aos clubes maranhenses. Agora tem! Depois de tantas derrotas, tem presidente de um respeitado clube querendo culpar o Estado por sua péssima gestão”, disse Duarte nas redes sociais.

Yglesio, que não costuma levar desaforo para casa, respondeu, num primeiro momento, no próprio twitter de Duarte.

“O momento em que um imbecil, que nem foi à Assembleia e não viu meu pronunciamento aproveita pra falar besteira. Não citei o nome de Flávio Dino em momento algum. Não ataquei ninguém. Falei a verdade: o campeonato maranhense acabou e não foi pago. O Moto Club não é cabide do Procon. Quer babar o ex-governador Flávio Dino, fique à vontade, agora não mistura meu nome em Fakenews. Vem falar besteira de gestão que nunca viu, despeitado, Moto Club não é teu cabide de emprego do Procon. Lá se faz milagre com centavos economizados. Vai encher o saco de outro”, afirmou.

No entanto, Yglesio, na sua rede social, foi ainda mais duro. Yglesio afirmou que não aceitará ser patrulhado, nem lei da mordaça e classificou Duarte como sociopata e vagabundo. Veja abaixo outras postagens feitas pelo deputado e presidente do Moto Club.

Durante seu desabafo, Yglesio, em dois momentos,  chegou a criticar mais um “aliado”, mas preferiu não deixar claro para quem seria. No entanto, quem retuitou a crítica inicial de Duarte, que desencadeou toda a celeuma, foi o secretário de Comunicação do Maranhão, Ricardo Cappelli.

É preciso que o próprio governador Carlos Brandão e sua Articulação Política, a cargo do experiente Rubens Pereira, possam agir rapidamente e evitar, que antes mesmo da disputa eleitoral, aliados fiquem se agredindo publicamente desta forma e deixarem bem claro que o comandante mudou.

É aguardar e conferir.