O novo secretário de Saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, foi o entrevistado do programa Ponto Final desta terça-feira (12).

Tiago Fernandes, que era adjunto da pasta e já havia sido secretário de Saúde de São José de Ribamar, prometeu que as obras voltadas para a Saúde seguem prioritárias e prometeu que todo o novo Hospital da Ilha, inclusive com uma ala inédita e histórica voltada para os queimados, será entregue até o fim de 2022.

O novo secretário também disse que, por determinação do governador Carlos Brandão (PSB), uma das prioridades é zerar as filas das cirurgias eletivas, originadas por conta da pandemia da Covid-19.

Sobre a Covid, Tiago Fernandes comentou e demonstrou preocupação com a baixa cobertura vacinal no Estado contra a Covid-19 em comparação com outros estados. No entanto, o novo secretário afirmou que ainda existem muita desatualização de dados, ou seja, informações que os municípios deveriam repassar ao SUS (Sistema Único de Saúde), mas que ainda não foram encaminhados.

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra.