Diante das inúmeras adesões que o vice-governador Carlos Brandão tem recebido em torno da sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão, muitas ligadas ao senador e também pré-candidato Weverton Rocha. o deputado estadual Yglesio Moyses fez uma sugestão ao senador do PDT.

Buscando uma unidade dentro do grupo político do governador Flávio Dino, Yglesio sugeriu que Weverton desista da disputa e apoie Carlos Brandão. Além disso, Yglesio ainda sugere que o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, seja o vice de Brandão e que o PT indique o primeiro suplente ao Senado. O deputado entende que com essa articulação, a eleição estaria definida.

“Com o esvaziamento da candidatura do senador Weverton Rocha, ideal seria ele compor com o grupo de Carlos Brandão, tendo Othelino Neto como candidato ideal a vice-governador. Othelino é experiente e de grupo. Primeira vaga de suplente de senado iria pro PT”, sugeriu Yglesio.

O senador Weverton não se manifestou, mas o também deputado estadual Glalbert Cutrim, primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa e aliado de Weverton, decidiu reagir.

Glalbert disse que não tem como retroceder, ou seja, reforçando a tese que “foguete não dá ré” e ainda sugeriu que Yglesio se juntasse ao grupo de Weverton logo agora, para participar da “vitória” desde o início.

“A pré-candidatura de Weverton Rocha segue firme, mesmo com todas as tentativas de esvaziá-la, porque é projeto de grupo. Não foi imposta de cima para baixo. Bom seria Yglesio Moyses se juntar logo ao grupo, afinal participar da vitória desde o começo tem mais sabor”, reagiu Glalbert.