Depois da suspensão pela Justiça Eleitoral, a pedido do PDT, das pesquisas DataIlha e MBO, enfim tivemos a divulgação da primeira pesquisa eleitoral em 2022.

O Instituto Exata, encomendada pelo jornal O Imparcial, divulgou nesta terça-feira (15), o levantamento realizado analisando o atual cenário político no Maranhão.

De acordo com a pesquisa, a liderança na disputa pelo Palácio dos Leões é do senador Weverton Rocha (PDT) com 24% das intenções de voto, seguido do vice-governador Carlos Brandão (PSB) com17%, na sequencia aparece o senador Roberto Rocha (PSDB) com 13%, mesmo sem jamais ter sinalizado interesse na disputa.

Em quarto lugar aparece o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), com 10% e seguido de perto pelo prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PTB), com 9%, em seguida vem o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), com 6%, Simplício Araújo (Solidariedade), com 1%. Já o pré-candidato do PSOL, Enilton Rodrigues não pontuou. Brancos e nulos somam 8% e 12% não souberam ou não responderam.

O Instituto Exata ouviu 1.413 eleitores em todo o Maranhão entre os dias 9 e 13 deste mês A margem de erro é de 3,32%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 02686/22.