A pesquisa DataIlha, contratada pela TV Metropolitana, que chegou a ser suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral após pedido do PDT, foi liberada e divulgada nesta terça-feira (15).

O levantamento apontou um equilíbrio na disputa pelo Governo do Maranhão, tanto que houve um empate técnico entre os pré-candidatos Carlos Brandão (PSB) e Weverton Rocha (PDT).

Na pesquisa, Weverton aparece com 14,4%, seguido de perto por Brandão que aparece com 12,6%. Os demais não conseguiram alcançar dois dígitos, como demonstra a figura acima.

O que chamou atenção no levantamento é a quantidade de pessoas que ainda estão indecisas e/ou não quer votar em nenhum dos nomes apontados pelo levantamento.

Senado – Na disputa para o Senado, a liderança em todos os cenários apresentados a liderança é do governador Flávio Dino.

Num cenário, Dino venceria o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), por 45,1% contra 20,2%. Já num segundo cenário, o governador venceria o presidente da FAMEM, Erlanio Xavier (PDT), por 49,7% contra 9,9%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 08 e 11 de fevereiro de 2022, ouvindo 2.000 eleitores. O levantamento foi registrada no TSE sob o nº MA-00422/2022, com margem de erro de 2,2% e tendo o nível de confiança é de 95%.