Um dia depois do governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), se reunir com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ter o apoio do petista para o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), na disputa pelo Palácio dos Leões, foi a vez do senador Weverton Rocha (PDT) se reunir com Lula.

Weverton, que também é pré-candidato ao Governo do Maranhão, também almeja contar com Lula no seu palanque no estado.

“Estive mais uma vez hoje com Lula conversando sobre os rumos do Brasil e do Maranhão. Acreditamos na igualdade de oportunidades e em uma sociedade mais justa, precisamos estar unidos, mais que nunca, para ajudar a reconstruir a economia e garantir comida na mesa de todos”, destacou Weverton.

O problema é que o PDT tem Ciro Gomes como pré-candidato a Presidência da República, mas isso parece não ser um obstáculo para Weverton, que nem prestigiou o lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes.

Sendo assim, Weverton deixa claro que a sua prioridade é a sua eleição no Maranhão e não o projeto nacional do PDT.

E é exatamente por ações desta natureza que quase ninguém leva a sério a pré-candidatura de Ciro Gomes, que perdeu rapidamente a terceira colocação para o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos).

É aguardar e conferir, afinal para Lula quanto mais palanque tiver, melhor, mas precisa saber se os outros pré-candidatos, como Ciro Gomes, não irão se incomodar com esse tipo de situação.