O deputado estadual César Pires, ainda no PV, mas de malas prontas para o PSD, voltou a afirmar que aposta em 2022 no crescimento da Oposição ao Governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Atualmente com apenas dois deputados, o próprio César Pires e Wellington do Curso (PSDB), Pires acredita que o grupo político de Flávio Dino irá se dividir também no parlamento estadual, após o anúncio oficial da pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que acontecerá no dia 31 de janeiro, um dia antes do retorno das atividades na AL.

Em entrevista ao quadro Bastidores, da TV Mirante, César Pires acredita que após o rompimento, a bancada de Oposição será reforçada no parlamento maranhense.

“A prevalecer o que tenho ouvido dos próprios colegas, o Governo sairia de 40 para 30 a 31 deputados, fazendo com que a Oposição alcance 10 a 12 deputados, já que além dos dois únicos oposicionistas, eu e o deputado Wellignton, o grupo do senador Weverton teria de cinco a seis deputados e mais os três do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, fora alguns que ainda estão indecisos, como a Mical Damasceno e o Pastor Cavalcante”, afirmou.

O deputado César Pires ainda deixou claro mais uma vez que o seu pré-candidato ao Governo do Maranhão é o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD). Pires inclusive destacou que ao lado de Edivaldo e do presidente do PSD no Maranhão, o deputado federal Edilázio Júnior, estão buscando novas alianças e não descartou inclusive o apoio da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), caso ele dispute mesmo uma vaga para a Câmara Federal.

“Nós conversamos já com Roseana, mas voltaremos a dialogar novamente, mas a ex-governadora é sempre aberta ao diálogo e é sem sombra de dúvida um dos maiores pesos eleitorais deste estado e onde tiver tendência de apoio, ela vai influenciar muito na disputa”, afirmou César Pires.

É aguardar e conferir, afinal Edilázio e Pires vão trabalhando por novas alianças, não apenas como a da ex-governadora Roseana Sarney, mas também não deixam de mirar grandes partidos, como o PSDB, mas esse á assunto para uma nova postagem.